Escritos, Jornalismo, Música

O anal de Sandy e uma discussão desnecessária e estapafúrdia sobre jornalismo

O do Lucas é pequeninho assim e por isso não incomoda lá

Uma historinha que animou nossas pobres e miseráveis vidas nesta semana foi a suposta (produção, letras de neón para o ‘suposta’, por favor) declaração de Sandy à ‘Playboy’ sobre ela obter prazer sexual por meio anal. Não é verdade? Sandy, a imagem oficial da santinha, não deixou de surpreender com a declaração, mesmo no mundo nada-mais-choca de hoje.

O ‘suposto’ acima se deve porque logo a seguir ela postou no Twitter um mezzo-desmentido. “Não foi bem aquela a minha resposta. Mas, tá valendo a brincadeira… rs… Eu nunca falei e não falo detalhes sobre minha vida sexual”. É isso mesmo. Em uma lógica bizarra, Sandy reprova e ao mesmo tempo chancela a publicação. Tipo, “houve mau jornalismo, mas, ah!, deixa pra lá. Tudo isso é divertido.”

Sei que o assunto é menor, mas fiquei cabreiro. E aí, qual é a verdade neste caso?

Vamos estabelecer algumas coisas. Sandy, que tem anos nas costas (no pun intended) dentro do showbiz, sabe medir o impacto causado pelo que sai da boca dela. Há um esforço da parte dela nos últimos anos em fazer o que o mercado publicitário chama de rebranding, de reposicionar a marca, de tornar menos santa sua imagem. O burburinho ajuda, deixa o nome em evidência. Isso pode ser calculado.

E, talvez não intencionalmente, ela obtém uma certa identificação com o público. Afinal, Sandy expõe o que sempre aconteceu em todos os tempos, pelo menos neste país: garotas de família também podem gostar de fazer sexo anal. Ué, claro.

Mas fica por isso mesmo? A ‘Playboy’ fatura seus exemplares a mais, Sandy apimenta sua imagem e não se sabe exatamente o que aconteceu na entrevista. Afinal isso tudo é ou não jornalismo? Ou só uma grande brincadeira em que todo mundo (Sandy, ‘Playboy’, o público com a anedotinha) ‘sai ganhando’?

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s