Comida

Jambalaya nos Estados Unidos

imagem009Na quinta-feira, primeiro dia da minha viagem pros States, eu e minha amiga Luciana fomos ao Farmers Market em Los Angeles, na West 3rd Street. Um lugar que existe há 85 anos, e hoje está ao lado de um shopping com lojas da Apples, Barnes & Nobles etc, mas que conserva o espírito de uma feirinha. Fica a dica ao visitar LA. Tinha comida grega, hebraica, até churrasco brasileiro, e mesmo morrendo de fome a gente teve calma pra escolher bem.

Ficamos no The Gumbo Pot, uma tenda especializada em comida cajun, de Nova Orleans, e eu comi um prato bem tradicional chamado Jambalaya – com certeza uma das paradas mais apimentadas que eu já provei e olha que eu curto muito o gênero.

Jambalaya tem frango, salsicha e arroz, tudo junto no molho apimentado. Acompanhava um muffin de milho, que aplacava a quentura na boca, e uma salada maionese também bem gostosa – e apimentada! Comi tudo isso com um pint de Guinness junto da barraca em frente – um dos poucos lugares que não pediram minha ID nessa viagem na hora de tomar uma birita. Veja só como era o Jambalaya:

imagem006

Padrão

Deixe um comentário

